Neste final de dia chuvoso, brilha a inauguração de duas exposições a não perder no CAM, O Peso do Paraíso de Rui Chafes com curadoria de Isabel Carlos e Narrativa Interior com curadoria de Sara Antónia Matos.
Até já...
"O Peso do Paraíso é o título da primeira exposição antológica da obra de Rui Chafes (Lisboa, 1966) que abrange vinte e cinco anos de produção.
A pesquisa da escultura em ferro empreendida por Chafes aborda questões como “o sonho”, “a morte”, “a dor”, criando um universo físico poderoso que exige um contacto direto com o visitante. Um dos mais importantes artistas da sua geração, Chafes é uma notável figura do movimento de retorno à escultura que se verificou em finais do século XX. (...)"
vídeo - O Peso de Paraíso, montagem
"A exposição Narrativa Interior de João Tabarra (Lisboa, 1966) abrange trabalhos realizados ao longo dos últimos vinte anos, nos quais o artista desenvolve uma investigação sobre o uso, o poder e as possibilidades históricas da imagem.
Com recurso a uma linguagem poética e uma disposição cinematográfica, a exposição é também o lugar para uma reflexão crítica sobre o papel social do indivíduo, convidando-o a tornar pública a sua própria narrativa interior. (...)"
vídeo - Narrativa Interior, montagem
Sem comentários:
Enviar um comentário