quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O Peso do Paraíso e Narrativa Interior

Neste final de dia chuvoso, brilha a inauguração de duas exposições a não perder no CAM, O Peso do Paraíso de Rui Chafes com curadoria de Isabel Carlos e Narrativa Interior com curadoria de Sara Antónia Matos.

Até já...





"O Peso do Paraíso é o título da primeira exposição antológica da obra de Rui Chafes (Lisboa, 1966) que abrange vinte e cinco anos de produção.

A pesquisa da escultura em ferro empreendida por Chafes aborda questões como “o sonho”, “a morte”, “a dor”, criando um universo físico poderoso que exige um contacto direto com o visitante. Um dos mais importantes artistas da sua geração, Chafes é uma notável figura do movimento de retorno à escultura que se verificou em finais do século XX. (...)"  

vídeo - O Peso de Paraíso, montagem






"A exposição Narrativa Interior de João Tabarra (Lisboa, 1966) abrange trabalhos realizados ao longo dos últimos vinte anos, nos quais o artista desenvolve uma investigação sobre o uso, o poder e as possibilidades históricas da imagem.

Com recurso a uma linguagem poética e uma disposição cinematográfica, a exposição é também o lugar para uma reflexão crítica sobre o papel social do indivíduo, convidando-o a tornar pública a sua própria narrativa interior. (...)"

vídeo - Narrativa Interior, montagem

Sem comentários:

Enviar um comentário